[WSIS CS-Plenary] Informativo eletrônico SETE PONTOS n°10

R.Correia at ru.ac.za R.Correia at ru.ac.za
Tue Dec 2 12:43:53 GMT 2003

Estimado professor Adilson Cabral

Primeiro de tudo, gostaria de me apresentar. Chamo-me Rui Correia, nascido em
Angola e agora residente na Africa do Sul. Ja trabalhei em varias capacidade de
midia (jornalismo e trabalho de advocacia social) e trabalhos de lingua
(traducoes, ensinamento e revisao de trabalho) na Africa do Sul, Angola e
Namibia.

Estarei em Genebra dentro de uma semana e se possivel, gostaria de ter a
oportunidade de o conhecer.

Ultimamente, tenho estado muito ligado ao Brasil, pois desde a um ano que estou
casado com uma brasileira e vemos a Globo mais que qualquer outro canal.

Ao ver a Globo e agora atraves do seu email fico preocupado que os paises de
lingua portuguesa nao desenpenham um esforco para harmonisar nomes de
acontecimentos e eventos internacionais tal como o caso com os paises de lingua
inglesa. Para quem procura informacao, isto dificulta o trabalho e pode
acontecer q um grande trabalho nao seja consulatado por nao ter aparecido na
busca electronica usado um conjunto de terminologia. Ja vi referencias ao
evento que vai ter lugar em Genebra das seguintes maneiras:

Cimeira Internacional da Sociedade da Informacao (Internacional)
Cimeira Mundial da Sociedade da Informacao (Mundial)
Cimeira Mundial da Sociedade de Informacao (de)
Cupula Mundial da Sociedade da Informacao (Cupula)
Cimeira Mundial da Sociedade do Conhecimento (Conhecimento)

Como estou um pouco fora do assunto dos acordos da lingua portuguesa, ficaria
grato de saber a sua opiniao sobre este assunto.

Uma fote abraco

Rui Correia